terça-feira, 9 de junho de 2020

Chapada dos Veadeiros - melhor hospedagem


Já tive o privilégio de visitar a Chapada dos Veadeiros duas vezes, uma em 2016 e outra em 2019.
Ainda que ame o contato com a natureza, trilhas pesadas e cachoeiras, admito que meu conceito de descanso e relaxamento também inclui comida boa, um bom banho quente e um quarto confortável.
Por isso, as opções mais "roots" da Chapada acabam não tendo apelo comigo. Por pura sorte, na primeira ida uma amiga descobriu a Pousada Baguá em São Jorge - que, apesar de ser o vilarejo onde se situa o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, é, também, a alternativa mais simplezinha à vizinha Alto Paraíso de Goiás que tem muito mais infraestrutura de hotelaria, comércio e restaurantes. Mas amei ficar em São Jorge e, em especial, nessa pousada que fica literalmente ao lado da porta do parque e tem muito muito muito conforto a oferecer.

No entanto, apesar da minha quedinha pela Baguá, ouvi falar tanto de Alto Paraíso que, na minha segunda ida, dividi a viagem em 2 e fiquei a primeira metade hospedada em São Jorge e a segunda em Alto Paraíso. Quando entrei em contato com a pousada Baguá para reservar, tive a grata surpresa de descobrir que eles haviam construído suítes mais sofisticadas e privativas. Reservei! E vocês vão ver nas fotos que não poderia ter feito escolha melhor.

Honestamente, nem me lembro o nome do hotel que fiquei em Alto Paraíso, mas lembro da Vendinha 1961 como boa opção de jantar. No entanto, São Jorge tem charme, tem a Baguá e tem a Risoteria Santo Cerrado.

Pessoal, só um último detalhe, infelizmente (felizmente para vocês) não sou patrocinada por nenhum desses empreendimentos. Portanto, podem ir na fé!

Anota essa dica!

 Varanda do quarto com vista do parque nacional
De dentro do quarto

Nenhum comentário:

Postar um comentário