domingo, 22 de novembro de 2020

Japonês - pequenininho e maravilhoso

Se você passa rápido pela Marquês de Abrantes do Flamengo, nunca vai reparar. Eu mesmo passando ali - literalmente - a vida toda, precisei ser apresentada pelo namorado que mora ao lado.
Estou falando do Mitsuo - atende pelo carinhoso apelido de "japinha" porque é, de fato, bem pequeno. Aliás, unico defeito do lugar: podia e merecia ser mais confortável.
Nada, no entanto, que acabe com a alegria de cada visita. Eu, gulosa que sou, sempre fui fã dos carros rodízios, mas lá aceito e me satisfaço dividindo uns shimejis, nirás e outros pratos de autoria da casa. Não deixem de comer o cheesecake no final! Passei séculos dando a vez pro "temaki" de biscoito e Nutella. Ledo engano!

Ah, olha, não é barato tá? Não rola ir toda semana. E já sei o feedback que precisam melhorar o delivery. Mas, pra ir lá comer, não tem erro! 

Sayonara.



domingo, 15 de novembro de 2020

Doces italianos - doceria mais escondidinha

 Quem passa rápido pelo turbilhão que é Copacabana, pode nem reparar numa ruazinha que começa na movimentada Figueiredo Magalhães e segue por alguns quarteirões: trata-se da Domingos Ferreira.

Berço de nostalgia para mim em muitos sentidos gustativos: foi a casa do primeiro Bob's do Rio de Janeiro! Abriga, ainda hoje, a pizzaria Caravelle, cuja opção Portuguesa me remete aos mais gostosos lanches com meu pai!

Mas, principalmente, ali no número 76, tímida e deliciosamente despretenciosa, está a Doceria Gênova. O Sr. Caruso comanda a cozinha desde que minha mãe era criancinha (história real) e, por isso, desde que nasci, nossas festas são regadas à guloseimas de lá. 

Tortas, biscoitos, bolos, doces, pizzas...vai na fé que o que pedir é bom! Segue abaixo uma foto-testemunho de que a tradição já passou para mais uma geração: a mesa inteira é de lá! 


Doceria Gênova: Rua Domingos Ferreira, 76. Ahhhh, para ter um ponto negativo: eles só aceitam débito e não crédito.

quarta-feira, 29 de julho de 2020

Mousse de chocolate - melhor delivery

Essa dica vai bem nos moldes dessa loucura de quarentena.
Tem dia que simplesmente não dá mais. E você merece uma sobremesa bem gordinha.

Pois bem, estava nesses dias e me peguei navegando no iFood em busca de uma mousse de chocolate. 
Gosto muito da do Gula Gula, mas o tempo de entrega é desafiador para os mais gulosos. Então, me aventurei e pedi o primeiro resultado que apareceu na pesquisa por esse prato.

💥SEU VIDAL SANDUICHERIA💝! Ah, Seu Vidal, sorte a minha e azar o seu que não nos conhecemos antes. 

A mousse é muito boa. Muito mesmo. E a porção é bem generosa. O preço é justo (R$ 22,00) e, o melhor de tudo, não cobrou entrega e chegou muito rápido. 

Ela vem num copo de 400ml quase cheio. Na foto abaixo eu já tinha comido umas colheradas, mas veio na altura do meu dedão. 😋


Lembrando, aos novatos aqui no blog, que, infelizmente, não sou patrocinada por nenhum dos lugares que recomendo. É puro amor mesmo. Então pode ir na fé!

Bom apetite!

terça-feira, 9 de junho de 2020

Chapada dos Veadeiros - melhor hospedagem


Já tive o privilégio de visitar a Chapada dos Veadeiros duas vezes, uma em 2016 e outra em 2019.
Ainda que ame o contato com a natureza, trilhas pesadas e cachoeiras, admito que meu conceito de descanso e relaxamento também inclui comida boa, um bom banho quente e um quarto confortável.
Por isso, as opções mais "roots" da Chapada acabam não tendo apelo comigo. Por pura sorte, na primeira ida uma amiga descobriu a Pousada Baguá em São Jorge - que, apesar de ser o vilarejo onde se situa o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, é, também, a alternativa mais simplezinha à vizinha Alto Paraíso de Goiás que tem muito mais infraestrutura de hotelaria, comércio e restaurantes. Mas amei ficar em São Jorge e, em especial, nessa pousada que fica literalmente ao lado da porta do parque e tem muito muito muito conforto a oferecer.

No entanto, apesar da minha quedinha pela Baguá, ouvi falar tanto de Alto Paraíso que, na minha segunda ida, dividi a viagem em 2 e fiquei a primeira metade hospedada em São Jorge e a segunda em Alto Paraíso. Quando entrei em contato com a pousada Baguá para reservar, tive a grata surpresa de descobrir que eles haviam construído suítes mais sofisticadas e privativas. Reservei! E vocês vão ver nas fotos que não poderia ter feito escolha melhor.

Honestamente, nem me lembro o nome do hotel que fiquei em Alto Paraíso, mas lembro da Vendinha 1961 como boa opção de jantar. No entanto, São Jorge tem charme, tem a Baguá e tem a Risoteria Santo Cerrado.

Pessoal, só um último detalhe, infelizmente (felizmente para vocês) não sou patrocinada por nenhum desses empreendimentos. Portanto, podem ir na fé!

Anota essa dica!

 Varanda do quarto com vista do parque nacional
De dentro do quarto