domingo, 22 de novembro de 2020
Japonês - pequenininho e maravilhoso
domingo, 15 de novembro de 2020
Doces italianos - doceria mais escondidinha
Quem passa rápido pelo turbilhão que é Copacabana, pode nem reparar numa ruazinha que começa na movimentada Figueiredo Magalhães e segue por alguns quarteirões: trata-se da Domingos Ferreira.
Berço de nostalgia para mim em muitos sentidos gustativos: foi a casa do primeiro Bob's do Rio de Janeiro! Abriga, ainda hoje, a pizzaria Caravelle, cuja opção Portuguesa me remete aos mais gostosos lanches com meu pai!
Mas, principalmente, ali no número 76, tímida e deliciosamente despretenciosa, está a Doceria Gênova. O Sr. Caruso comanda a cozinha desde que minha mãe era criancinha (história real) e, por isso, desde que nasci, nossas festas são regadas à guloseimas de lá.
Tortas, biscoitos, bolos, doces, pizzas...vai na fé que o que pedir é bom! Segue abaixo uma foto-testemunho de que a tradição já passou para mais uma geração: a mesa inteira é de lá!
Doceria Gênova: Rua Domingos Ferreira, 76. Ahhhh, para ter um ponto negativo: eles só aceitam débito e não crédito.
quarta-feira, 29 de julho de 2020
Mousse de chocolate - melhor delivery
terça-feira, 9 de junho de 2020
Chapada dos Veadeiros - melhor hospedagem
Já tive o privilégio de visitar a Chapada dos Veadeiros duas vezes, uma em 2016 e outra em 2019.
Ainda que ame o contato com a natureza, trilhas pesadas e cachoeiras, admito que meu conceito de descanso e relaxamento também inclui comida boa, um bom banho quente e um quarto confortável.
Por isso, as opções mais "roots" da Chapada acabam não tendo apelo comigo. Por pura sorte, na primeira ida uma amiga descobriu a Pousada Baguá em São Jorge - que, apesar de ser o vilarejo onde se situa o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, é, também, a alternativa mais simplezinha à vizinha Alto Paraíso de Goiás que tem muito mais infraestrutura de hotelaria, comércio e restaurantes. Mas amei ficar em São Jorge e, em especial, nessa pousada que fica literalmente ao lado da porta do parque e tem muito muito muito conforto a oferecer.
No entanto, apesar da minha quedinha pela Baguá, ouvi falar tanto de Alto Paraíso que, na minha segunda ida, dividi a viagem em 2 e fiquei a primeira metade hospedada em São Jorge e a segunda em Alto Paraíso. Quando entrei em contato com a pousada Baguá para reservar, tive a grata surpresa de descobrir que eles haviam construído suítes mais sofisticadas e privativas. Reservei! E vocês vão ver nas fotos que não poderia ter feito escolha melhor.
Honestamente, nem me lembro o nome do hotel que fiquei em Alto Paraíso, mas lembro da Vendinha 1961 como boa opção de jantar. No entanto, São Jorge tem charme, tem a Baguá e tem a Risoteria Santo Cerrado.
Pessoal, só um último detalhe, infelizmente (felizmente para vocês) não sou patrocinada por nenhum desses empreendimentos. Portanto, podem ir na fé!
Anota essa dica!


