domingo, 22 de novembro de 2020

Japonês - pequenininho e maravilhoso

Se você passa rápido pela Marquês de Abrantes do Flamengo, nunca vai reparar. Eu mesmo passando ali - literalmente - a vida toda, precisei ser apresentada pelo namorado que mora ao lado.
Estou falando do Mitsuo - atende pelo carinhoso apelido de "japinha" porque é, de fato, bem pequeno. Aliás, unico defeito do lugar: podia e merecia ser mais confortável.
Nada, no entanto, que acabe com a alegria de cada visita. Eu, gulosa que sou, sempre fui fã dos carros rodízios, mas lá aceito e me satisfaço dividindo uns shimejis, nirás e outros pratos de autoria da casa. Não deixem de comer o cheesecake no final! Passei séculos dando a vez pro "temaki" de biscoito e Nutella. Ledo engano!

Ah, olha, não é barato tá? Não rola ir toda semana. E já sei o feedback que precisam melhorar o delivery. Mas, pra ir lá comer, não tem erro! 

Sayonara.



domingo, 15 de novembro de 2020

Doces italianos - doceria mais escondidinha

 Quem passa rápido pelo turbilhão que é Copacabana, pode nem reparar numa ruazinha que começa na movimentada Figueiredo Magalhães e segue por alguns quarteirões: trata-se da Domingos Ferreira.

Berço de nostalgia para mim em muitos sentidos gustativos: foi a casa do primeiro Bob's do Rio de Janeiro! Abriga, ainda hoje, a pizzaria Caravelle, cuja opção Portuguesa me remete aos mais gostosos lanches com meu pai!

Mas, principalmente, ali no número 76, tímida e deliciosamente despretenciosa, está a Doceria Gênova. O Sr. Caruso comanda a cozinha desde que minha mãe era criancinha (história real) e, por isso, desde que nasci, nossas festas são regadas à guloseimas de lá. 

Tortas, biscoitos, bolos, doces, pizzas...vai na fé que o que pedir é bom! Segue abaixo uma foto-testemunho de que a tradição já passou para mais uma geração: a mesa inteira é de lá! 


Doceria Gênova: Rua Domingos Ferreira, 76. Ahhhh, para ter um ponto negativo: eles só aceitam débito e não crédito.